top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Taquaritinga do Norte ganha a 160ª Cozinha Comunitária e Governo atinge marca de 32 mil refeições diárias no Estado



O Governo de Pernambuco ampliou seu combate à fome com a inauguração da 160ª cozinha comunitária, nesta quarta-feira (18), em Taquaritinga do Norte. A unidade, batizada de Cozinha Comunitária Deolinda Cordeiro de Arruda Holanda, irá fornecer 200 refeições diárias de segunda a sexta-feira, atendendo famílias em situação de insegurança alimentar. Com essa ação, o programa Pernambuco Sem Fome reforça sua rede de apoio, que já entrega 32 mil refeições diariamente em todo o estado.


A governadora Raquel Lyra destacou a importância da iniciativa. “Desde o início da nossa gestão, já entregamos mais de 7 milhões de refeições. Além de combater a fome, essas cozinhas geram empregos locais e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população mais vulnerável”, afirmou durante a cerimônia de inauguração.


O secretário de Assistência Social, Carlos Braga, ressaltou o crescimento expressivo do número de cozinhas comunitárias no estado. “Em 2023, havia apenas 55 unidades. Hoje, são mais de 100 municípios beneficiados, com 105 novas cozinhas entregues”, destacou. A cozinha de Taquaritinga é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas e o município.


Para Valdirene Maria Honorato, moradora local, a nova unidade representa alívio para sua família. “Nem sempre conseguimos garantir comida suficiente para nossos filhos, mas agora podemos contar com refeições completas todos os dias”, comemorou.


A cozinha comunitária leva o nome de Deolinda Cordeiro de Arruda Holanda, em homenagem a uma importante figura local, conhecida por sua dedicação aos mais vulneráveis. O filho da homenageada, Fernando Holanda, agradeceu pela lembrança de sua mãe e celebrou a continuidade de seu legado.

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page