top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Santuário do Morro da Conceição é reaberto após tragédia e inicia celebrações da Festa da Imaculada Conceição



Após 87 dias de obras emergenciais, o Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, será reaberto nesta segunda-feira (25) para acolher fiéis e devotos. O templo, que sofreu um desabamento em 30 de agosto, deixando 25 feridos e causando a morte de Maria da Conceição da França Pinto, 62, e Antônio José dos Santos, 58, foi restaurado a tempo para a 120ª edição da Festa da Imaculada Conceição, que começa nesta quinta-feira (28).


Nesta primeira etapa de recuperação, toda a estrutura do teto foi restaurada, incluindo treliças, terças, telhado e forro especial, garantindo a segurança dos fiéis durante as celebrações. A reabertura do santuário contará com um mutirão de limpeza organizado por 40 voluntários e será marcada por uma oração de ação de graças realizada pelo Movimento do Terço dos Homens da Mãe Rainha, às 19h, aos pés do monumento de Nossa Senhora da Conceição.


Após o término da Festa do Morro, que se encerra em 8 de dezembro, uma segunda fase de obras terá início no dia 13 do mesmo mês. A previsão é de que os trabalhos durem 60 dias, contemplando acabamentos finais, substituição de portas de vidro e piso, além da modernização das instalações elétricas, de refrigeração, iluminação e pintura. Durante este período, o templo será isolado, e as celebrações religiosas ocorrerão em um espaço adaptado na parte posterior da Igreja, próximo à imagem da Imaculada Conceição.


A retomada das atividades no santuário representa um marco de esperança e resiliência para a comunidade do Morro da Conceição, que, mesmo diante da tragédia, manteve a fé e o empenho em reconstruir este importante símbolo religioso e cultural do Recife.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page