Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado
O Governo Federal, em parceria com os Estados, lança programa que visa proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática. Os contemplados serão estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e irão receber chips para acesso à internet por meio do programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no CadÚnico.
A ideia do Ministério das Comunicações é entregar o acesso à informação de maneira mais rápida e fácil, além de tentar contribuir com a retenção escolar, que é manter o aluno durante toda a vida letiva, sem o abandono dos estudos. O programa também favorece a implementação de outros métodos de ensino, usando novas ferramentas.
Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Já existe o planejamento para a expansão do programa, anunciado no último dia 12 de março, onde outros municípios e regiões serão contemplados.
Comments