top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Porto do Recife impulsiona economia com crescimento de quase 50% em dois anos


Foto: Tsuey Lan/Porto do Recife

O Porto do Recife alcançou um marco significativo entre 2023 e 2024, registrando um crescimento de 50% na movimentação de cargas. Além dos resultados operacionais, o terminal iniciou um ambicioso processo de requalificação, incluindo o arrendamento de dois grandes galpões e um pátio de 7 mil metros quadrados, preparando-se para expandir ainda mais em 2025.


De acordo com o balanço apresentado na última quinta-feira (26), pelo presidente do Porto, Delmiro Gouveia, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, em 2024 foram movimentadas 1.785.538 toneladas de carga, um crescimento de 25,12% em relação a 2023. Os números impressionam ainda mais diante do aumento de 21,61% registrado no ano anterior.


Produtos como fertilizantes, açúcar-granel e malte cevada lideraram o avanço, com altas de 43%, 38% e 21%, respectivamente. Esse crescimento também se refletiu no faturamento, que chegou a R$ 88 milhões, um salto de 48,27%, eliminando déficits tributários e financiando obras de requalificação.


"Esse resultado não apenas equilibra as contas do Porto, mas também nos permite investir em melhorias que atraem novos empreendimentos e fortalecem nossa economia", ressaltou Guilherme Cavalcanti, destacando a importância do terminal para o desenvolvimento do Estado.


Com novos arrendamentos para áreas destinadas a granéis sólidos e cargas gerais, o Porto se prepara para desempenhar um papel estratégico no polo cervejeiro de Pernambuco, com a importação de malte, trigo e milho. “Estamos prontos para transformar o Porto em um motor ainda mais potente para a geração de empregos e renda na região”, afirmou Delmiro Gouve

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page