top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Pernambuco mantém liderança na geração de empregos no Nordeste em outubro



Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco liderou a criação de postos de trabalho formal no Nordeste, com um saldo de mais de 5 mil novas vagas em outubro, segundo o Novo Caged. O desempenho coloca o estado como o sexto maior gerador de empregos no Brasil no mês, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e dos estados da região Sul. Em 2024, Pernambuco já acumula 66,9 mil novos postos de trabalho, alcançando 118,2 mil empregos formais criados na atual gestão estadual.


“O protagonismo de Pernambuco é reflexo de um trabalho consistente para fortalecer a economia. Mais empregos significam mais renda e oportunidades para os pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.


O comércio foi o setor com melhor desempenho em outubro, gerando 2.079 novos postos, seguido pela indústria (1.796) e pelos serviços (1.569). O varejo se destacou no comércio, enquanto a indústria mostrou crescimento em diversas áreas, como a fabricação de produtos alimentícios, responsável por 891 novas contratações.


A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires, apontou que mais da metade das vagas criadas no mês foram ocupadas por mulheres. “O saldo é significativo, consolidando Pernambuco como referência na geração de empregos, com resultados consistentes em diversos setores produtivos”, afirmou.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page