Em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra assinou um Acordo de Cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), visando ao fortalecimento da gestão e governança do estado. A parceria, que não envolve transferência de recursos do governo para o MBC, tem como objetivo ampliar a capacidade de investimentos e melhorar os serviços públicos essenciais.
"Agradecemos a confiança do MBC e dos investidores que trouxeram consultorias para nos ajudar a focar o trabalho em todas as secretarias do estado. Serão 30 meses de atuação, buscando maior eficiência e aceleração das entregas e investimentos", afirmou Raquel Lyra. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento.
O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, destacou a importância da parceria: "Isso nos dá credibilidade e aumenta nosso compromisso com as entregas à população de Pernambuco."
A primeira fase da parceria contempla quatro projetos em colaboração com as consultorias Falconi e BTA, financiados pelo MBC e parceiros da iniciativa privada, como Grupo Moura, Real Hospital Português e Rio Ave. Romeu Neto, diretor-executivo do MBC, enfatizou que os projetos deixarão uma agenda estruturada e já iniciarão os trabalhos.
Os três primeiros projetos da Falconi focam na execução das iniciativas estratégicas da gestão estadual, na central de licitações e contratações, e na eficácia do planejamento e implementação de obras. "Teremos um comitê de gestão para acompanhar mensalmente os indicadores e metas", disse Vinicius Brum, vice-presidente de Operações da Falconi.
O quarto projeto, liderado pela BTA, envolve a gestão da cultura organizacional e o desenvolvimento da liderança, com mapeamento da cultura atual e workshops para as lideranças estaduais.
Komentar