top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

OLINDA: Raquel Lyra lança etapa final do Canal do Fragoso e entrega melhorias na Pan Nordestina



A governadora Raquel Lyra, acompanhada pela vice-governadora Priscila Krause, lançou na quarta-feira (3) a última fase das obras do Canal do Fragoso em Olinda, com um investimento de R$ 118 milhões. No mesmo evento, foi entregue um trecho alargado de 2,5 quilômetros da Avenida Pan Nordestina, e foram assinadas autorizações para licitação de melhorias adicionais na via.


"Estamos iniciando a quinta etapa do Canal do Fragoso, uma obra que deveria ter sido entregue há dez anos. Também entregamos um trecho importante da Pan Nordestina e autorizamos a licitação para a iluminação da via", afirmou Raquel Lyra.

As obras do Canal do Fragoso incluem terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, iluminação e paisagismo, além da construção de duas pontes. A previsão é que o trecho seja concluído em 24 meses. As etapas anteriores estão sendo coordenadas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e devem ser finalizadas em 2025.



O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou a relevância das obras: "A conclusão do Canal do Fragoso é um desejo antigo da população. As etapas já finalizadas mostram a transformação que a cidade viverá."


Raquel Lyra também assinou um acordo de cooperação técnica para a regularização fundiária nos bairros de Ouro Preto, Rio Doce, Peixinhos e Salgadinho. Técnicos da Pernambuco Participações (Perpart) iniciarão visitas para cadastrar famílias e entregar títulos de regularização, beneficiando cerca de 15 mil famílias. A regularização fundiária faz parte do programa Morar Bem PE.


Além disso, a governadora assinou autorizações para licitação de obras na Pan Nordestina, incluindo o alargamento da ponte sobre o Rio Beberibe e a instalação de iluminação pública, somando R$ 13 milhões. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, reforçou o compromisso: "Vamos concluir o Canal do Fragoso e continuar avançando na Pan Nordestina."

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page