top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Novas rotas aéreas para Pernambuco: Santiago e Fernando de Noronha ganham conexões diretas e fortalecem turismo no Estado



O Governo de Pernambuco e a LATAM oficializaram, nesta terça-feira (3), um acordo para a abertura de duas novas rotas aéreas que prometem alavancar o turismo no estado. A partir de novembro, a companhia aérea começará a vender passagens para voos diretos entre Santiago-Recife e Guarulhos-Fernando de Noronha, com início das operações previsto ainda para 2024.


Eduardo Loyo, presidente da Empetur, sublinhou a importância dessa parceria para o crescimento do turismo e da economia local. "Com a expansão da malha aérea, reforçamos Pernambuco como um destino de destaque no Brasil, promovendo o desenvolvimento econômico e cultural através do aumento do fluxo de turistas", afirmou Loyo.


A rota internacional entre Santiago e Recife será inaugurada no dia 30 de novembro, com voos semanais operados por aeronaves Airbus A320neo, que comportam 174 passageiros. A decolagem de Recife acontecerá aos sábados, às 15h15, com uma duração aproximada de 6h30. O voo de retorno, partindo de Santiago, está programado para 23h50 do mesmo dia.


Já a rota doméstica Guarulhos-Fernando de Noronha contará com voos diários operados por aeronaves Airbus A319. Essa será a primeira vez que a LATAM voará diretamente para o arquipélago, aumentando a conectividade e facilitando o acesso a um dos destinos turísticos mais emblemáticos do Brasil. A LATAM divulgará os horários em breve. Com potencial para movimentar 40 mil passageiros por ano, essa será a primeira operação para o arquipélago a partir do centro de conexões de São Paulo, onde a LATAM responde por 50% da operação total do aeroporto, incluindo 35% de voos internacionais. Ou seja, Noronha estará mais conectada com outros países e continentes.


VOOS INTERNACIONAIS


Pernambuco tem, atualmente, voos diretos para quatro países: Portugal, Uruguai, Argentina e Estados Unidos. O Chile será o 5° país conectado ao Aeroporto dos Guararapes. Em dezembro, o Recife terá uma rota para Assunção, no Paraguai, operada pela Azul. O Estado contará, a partir de dezembro, com oito rotas internacionais, a partir do Aeroporto Internacional do Recife: Buenos Aires, Montevideo, Lisboa, Porto, Orlando, Fort Lauderdale, Assunção e Santiago.


MOVIMENTAÇÃO


O Aeroporto do Recife apresentou, no mês de julho, um total de 852.891 na movimentação de passageiros, o que representa um aumento de 13,12% em relação a junho. O acumulado, de janeiro a julho de 2024, foi um total de 5.297.078 passageiros em voos nacionais e 184.096 passageiros em internacionais, totalizando 5.481.174 passageiros, um aumento de 6,06% comparando com o mesmo período de 2023.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page