top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Mães de Pernambuco: Programa abre novo ciclo de confirmação de benefícios



O programa Mães de Pernambuco inicia nesta terça-feira (23) um novo ciclo de confirmação de benefícios. Mulheres que cumprem os critérios do programa podem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br até 19 de agosto para confirmar sua participação e aderir ao benefício.


Serão disponibilizadas cerca de 12 mil novas vagas, priorizando mulheres na lista de espera. As novas vagas resultam da saída de beneficiárias que não atendem mais aos critérios de elegibilidade ou cujas crianças ultrapassaram a idade de 0 a 6 anos.


A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) administra o programa, que desde março já alcançou cerca de 94 mil pernambucanas, oferecendo um auxílio mensal de R$ 300 às mulheres mais vulneráveis. A meta é atingir 100 mil mães.


A quarta parcela do benefício será paga em 7 de agosto, beneficiando 89.010 mulheres cadastradas.


“O Mães de Pernambuco é um compromisso do Governo do Estado para apoiar as famílias mais vulneráveis através da assistência social. Com a colaboração dos municípios, buscamos ampliar o alcance do programa, garantindo que todas as mulheres elegíveis tenham acesso aos benefícios necessários para sustentar suas famílias”, destacou o secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga.


Para serem elegíveis, as mulheres precisam atender a cinco critérios: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Bolsa Família com dados atualizados no CadÚnico, estar gestante ou ser mãe/responsável por criança de 0 a 6 anos, e não possuir vínculo empregatício formal.


A SAS, com apoio dos municípios, está empenhada em preencher as novas vagas, promovendo uma busca ativa por mulheres que têm direito ao programa, mas ainda não se cadastraram. Para aderir, as mulheres devem acessar o site, informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema indicará se a mulher está elegível e a posição na fila de espera, se for o caso.


A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo de Pernambuco, envia os cartões do programa às residências das beneficiárias e opera os pagamentos. Caso a beneficiária não tenha recebido o cartão, pode sacar o valor nas agências da Caixa ou usar o aplicativo Caixa Tem. Para dificuldades, a Ouvidoria Social da SAS está disponível pelo e-mail duvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page