top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Ministério Público Eleitoral pede bloqueio de novos eventos eleitorais de Bolsonaro e Gilson Machado



Via Blog do Jamildo


O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma petição à 5ª Zona Eleitoral (ZE) do Recife solicitando o impedimento de novos atos eleitorais de Jair Bolsonaro e Gilson Machado na capital pernambucana. O MPE alega que houve propaganda eleitoral irregular durante eventos realizados pelos dois políticos.


No documento, o MPE requer que a representação seja formalmente registrada e que os acusados sejam notificados para apresentar suas defesas no prazo legal. A petição detalha que tanto Bolsonaro quanto Machado teriam realizado atos de campanha nas proximidades da Sinagoga do Recife, em violação às normas eleitorais que permitem tais atividades apenas a partir de 15 de agosto.


A visita de Bolsonaro ao Recife, ocorrida na quarta-feira (7), incluiu uma recepção no Aeroporto Guararapes e um comboio de veículos até o centro da cidade, com músicas e grande mobilização popular. Segundo o promotor Édipo Soares Cavalcante Filho, responsável pela petição, esses atos configuram propaganda eleitoral antecipada.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page