top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Mil residências serão reformadas pelo programa Morar Bem em áreas de vulnerabilidade



O Governo de Pernambuco inscreveu mil residências na modalidade Reforma no Lar do Programa Morar Bem Pernambuco, conforme publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (11). A iniciativa busca financiar melhorias em moradias localizadas em áreas de vulnerabilidade social, com investimento de até R mil por imóvel. As reformas abrangem desde melhorias estéticas, como pintura e reboco, até ajustes funcionais, incluindo benfeitorias elétricas e hidráulicas. A ação também oferece assistência técnica especializada em arquitetura e engenharia, sob a coordenação da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).


As famílias contempladas nessa fase inicial estão situadas em Recife, Olinda e Jaboatão, com 518 cadastros em Peixinhos (Olinda), 198 em Jardim Monte Verde (Jaboatão), 79 na comunidade do Bode (Pina, Recife), 29 no Alto do Passarinho (Zona Norte do Recife) e 176 em Roda de Fogo (Zona Oeste do Recife). A meta do governo é atender 2.300 famílias da Região Metropolitana até o final do ano, priorizando moradias precárias habitadas por pessoas em situação de extrema pobreza, com foco especial em residências chefiadas por mulheres.


Além disso, está em andamento o cadastramento de 200 imóveis no Cabo de Santo Agostinho. A seleção das famílias é baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, "a assistência técnica e financeira do programa Reforma no Lar proporcionará melhorias significativas nas condições sanitárias e de salubridade dessas moradias, em sua maioria construídas de forma inadequada."

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page