top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Mais de 9 mil professores nomeados reforçam educação básica em Pernambuco


Foto: Pedro Menezes/SEE

O Governo de Pernambuco atingiu a marca histórica de 9.027 professores da educação básica nomeados nos dois primeiros anos da gestão de Raquel Lyra. Com a convocação de mais 963 profissionais, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12), o estado ultrapassou as 2.907 vagas previstas no edital do concurso, nomeando docentes de 13 disciplinas, como Matemática, Língua Portuguesa e Física.


As nomeações fazem parte do programa Juntos pela Educação, que já investiu R$ 5,5 bilhões no setor, fortalecendo a valorização docente com iniciativas como a entrega de 10 mil notebooks e o pagamento de R$ 164 milhões no Bônus de Desempenho Educacional. "A educação forte começa pela valorização dos professores. Hoje, temos uma estrutura que beneficia estudantes e profissionais da educação em todo o estado, do Litoral ao Sertão", destacou a governadora Raquel Lyra.


Além disso, a gestão segue ampliando investimentos na educação com projetos como a restauração do edifício do Liceu de Artes e Ofícios, que abrigará uma nova Escola Técnica Estadual, e o Centro de Formação de Profissionais da Educação na antiga Fábrica Tacaruna, impulsionando a capacitação e a inovação no ensino pernambucano.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page