top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Iniciativa do Morar Bem PE possibilita construção de mais de 1.200 habitações sociais no estado



A governadora Raquel Lyra enviou à Assembleia Legislativa (Alepe) dois Projetos de Lei que autorizam a doação de cinco terrenos do Estado para a construção de 1.238 unidades habitacionais de interesse social em três municípios pernambucanos. A iniciativa faz parte do programa Morar Bem Pernambuco, o primeiro programa estadual voltado exclusivamente para habitação de interesse social, criado para beneficiar famílias de baixa renda.


“Com o apoio dos deputados, vamos transformar essas áreas, que atualmente não têm uso social, em moradias dignas para mais de 1.200 famílias. O sonho da casa própria é uma das maiores aspirações dos pernambucanos, e estamos comprometidos em tornar isso realidade”, afirmou a governadora Raquel Lyra.


Os projetos de lei envolvem terrenos localizados no Recife, Paulista e São Benedito do Sul, que serão transferidos para a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), órgão responsável pela execução das obras. As construções contarão com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, através das modalidades FAR e FDS. Três dessas áreas, incluindo os terrenos de Água Fria, Santo Amaro e Paulista, serão destinados a movimentos sociais de luta por moradia, garantindo que essas comunidades liderem os projetos habitacionais.


Simone Nunes, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, destacou que a medida vai beneficiar aproximadamente 13 mil pessoas no estado, que terão a chance de morar sem custos adicionais com as parcelas dos imóveis. “Com isso, essas famílias terão mais recursos para investir em melhorias em suas vidas”, completou a secretária.

4 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page