top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Governo de Pernambuco propõe reajustes salariais para 96% do funcionalismo público



Na última quinta-feira (12), o Governo de Pernambuco encaminhou à Assembleia Legislativa (Alepe) Projetos de Lei que tratam de reajustes salariais para servidores públicos estaduais, abrangendo ativos, aposentados e pensionistas. As propostas são o resultado de uma negociação ampla com o funcionalismo estadual, englobando 96% da força de trabalho, e têm como objetivo valorizar os profissionais que prestam serviços essenciais à população pernambucana.


A governadora Raquel Lyra reforçou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores: "Esses reajustes são um reconhecimento ao esforço dos profissionais que garantem o bom funcionamento dos serviços públicos em nosso estado, do Litoral ao Sertão", afirmou, destacando que espera o apoio dos deputados estaduais para aprovação das medidas.


Entre as categorias contempladas estão auditores fiscais, delegados de polícia, procuradores, gestores governamentais, policiais penais e servidores da área de Defesa e Fiscalização Agropecuária. A proposta estabelece que os reajustes salariais não serão inferiores à inflação e podem chegar até 20%. Além disso, a atual gestão determinou o fim dos vencimentos-base abaixo do salário mínimo.


Ana Maraíza, secretária estadual de Administração, sublinhou que o envio dos projetos reforça o compromisso do governo com a valorização dos servidores e a eficiência dos serviços públicos: "Acreditamos que essa ação trará benefícios tanto para os trabalhadores quanto para a sociedade, com políticas públicas mais eficazes e uma melhor prestação de serviços".


Entre os benefícios adicionais, Policiais Penais terão progressão na carreira e auxílio-uniforme, enquanto os servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) receberão reajustes no auxílio-técnico agropecuário.

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page