top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Governadora Raquel Lyra acompanha obras de abastecimento de água em Caruaru e entrega sistema na zona rural



A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve em Caruaru nesta quarta-feira (25) para vistoriar as obras de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bela Vista. A iniciativa, parte do avanço da Adutora do Agreste, pretende ampliar o abastecimento da cidade, com um aporte de 600 litros de água por segundo. O Governo do Estado está investindo R$ 4,5 milhões na nova unidade, que beneficiará seis bairros, encerrando o rodízio no fornecimento de água.


"A expectativa é que até dezembro entreguemos essa obra, levando mais água para a população de bairros como Cidade Alta, Inocoop e Adalgisa Nunes. A água do Rio São Francisco, através da Adutora do Agreste, já está transformando a vida de Caruaru e de toda a região", afirmou Raquel Lyra, durante a visita.


Com capacidade para tratar 200 litros de água por segundo, a nova ETA, que está sendo construída pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), deverá aliviar a sobrecarga no sistema e garantir o fornecimento contínuo de água. O presidente da Compesa, Alex Campos, destacou a importância da obra para o fim do rodízio. "Nossa meta é trazer 1,7 mil litros por segundo para Caruaru, eliminando de vez o rodízio na cidade", explicou.


A agenda da governadora também incluiu a entrega de um sistema de abastecimento simplificado no Sítio Pé de Serra de Lajes, na zona rural. A obra vai levar água da ETA Salgado para 180 famílias da comunidade, que agora terão água tratada em suas residências.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page