top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Formação de novos oficiais reforça compromisso com a segurança pública em Pernambuco



O Governo de Pernambuco deu início, nesta segunda-feira (25), ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar, com a participação de 157 aprovados no último concurso público. A turma é a primeira das três previstas para o cargo de 2º tenente, dentro de um total de 450 aprovados no certame de 2024. A cerimônia de abertura, realizada no auditório da Justiça Federal de Pernambuco, no Recife, contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause.


Durante a solenidade, Raquel Lyra destacou os esforços para fortalecer as forças de segurança do estado. “Realizamos um concurso para mais de 7 mil profissionais na Polícia Militar, Civil, Científica e no Corpo de Bombeiros. Além disso, temos investido em viaturas, armamentos, coletes e tecnologia para tornar o trabalho policial mais eficiente. O objetivo é garantir um estado mais seguro para todos”, afirmou.


O curso, que tem duração de 12 meses, será conduzido pela Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE. A formação inclui disciplinas militares, policiais e de direitos humanos, preparando os cadetes para liderar e atuar com excelência. O comandante geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres, destacou a amplitude do currículo, que poderá incluir atividades aos finais de semana, conforme a necessidade.


O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, reforçou o compromisso do governo em recompor o efetivo policial. “A defasagem era significativa, e uma das primeiras ações da governadora foi autorizar o concurso. Além do CFO, já iniciamos o curso de formação de praças e, no próximo mês, começam as aulas para 2.400 novos soldados da Polícia Militar”, pontuou.


Entre os novos cadetes, Samuel Marinho, 26 anos, de Caruaru, compartilhou a emoção de começar a formação. “É a realização de um sonho, fruto de muito esforço. Estou preparado para dar o meu melhor e contribuir com a segurança da população”, disse.

A previsão é que, até 2026, mais de 7 mil novos policiais sejam incorporados ao sistema de segurança pública de Pernambuco, consolidando os avanços promovidos pelo programa Juntos pela Segurança.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page