Ex-deputada trará apoio pessoal e do seu partido para a reeleição do prefeito.
Após anos de desavenças políticas, a ex-deputada Marília Arraes e o prefeito do Recife João Campos caminham para uma reconciliação, com a líder do Solidariedade em Pernambuco apoiando a legenda do primo na reeleição do socialista nas eleições de 2024. A informação foi trazida à imprensa pela senadora Teresa Leitão que recebeu ontem a visita de Marília no seu gabinete.
A expectativa em torno deste apoio já existia tendo em vista que no segundo turno da eleição de 2022, João Campos apoiou Marília Arraes contra a governadora Raquel Lyra. Desde aquela época já se falava na hipótese de um apoio de Marília a João estando ela no Governo ou não.
Voltando alguns anos no tempo, os dois nomes da política pernambucana já estiveram frente a frente da disputa a Prefeitura do Recife em 2020, onde os dois travaram uma batalha intensa, com provocações dos dois lados. Na época, Marília ainda fazia parte do Partido dos Trabalhadores (PT).
Dois anos mais tarde, nas eleições para o Governo do Estado, com o cenário político um pouco diferente onde PT e PSB voltaram a se aliar, Marília se viu preterida, trocou de partido e disputou o pleito pelo Solidariedade. Com Danilo Cabral fora da disputa para o segundo turno, o destino uniu João e Marília no mesmo palanque novamente. Mesmo com a derrota para Raquel, o elo foi reatado, abrindo portas para um futuro apoio mútuo.
Os ganhos com essa união são bastantes claros por parte do prefeito do Recife, já pelo lado da ex-deputada, ainda é preciso esperar para ver o que será dado em troca. Agora, em meio a um cenário político de polarização entre João Campos e a governadora Raquel Lyra, Marília sabe que hoje praticamente não existe um espaço para uma terceira via. Pelo menos por enquanto.
*O texto tem informações do blog do Silvinho
Comments