Pernambuco alcançou a marca de mais de 800 quilômetros de estradas recuperadas, graças a um investimento de R$ 1,5 bilhão realizado em apenas 18 meses. O projeto inclui a requalificação de 429,5 quilômetros de vias e a conclusão de outros 388,5 quilômetros, atendendo a demandas da população em diversas regiões do estado.
As obras visam melhorar a infraestrutura rodoviária, essencial para o escoamento da produção econômica e a retomada do turismo. Atualmente, 21 estradas estão em requalificação, incluindo a PE-015, um importante corredor de transporte público na Região Metropolitana do Recife, beneficiando mais de 900 mil pessoas e melhorando a trafegabilidade de mais de 50 mil veículos diariamente.
Diogo Bezerra, secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), destacou a importância das obras para o crescimento socioeconômico de Pernambuco. "Estamos fazendo entregas constantes, convertendo canteiros de obras em estradas mais seguras para motoristas e pedestres, beneficiando a agricultura e o turismo", afirmou.
Entre os projetos destacados está a recuperação da Estrada da Muribeca (PE-017) em Jaboatão dos Guararapes, com investimento de R$ 22,5 milhões, e a restauração da PE-499, conhecida como Estrada da Cebola, que já beneficia mais de 45 mil moradores em Terra Nova, no Sertão Central. Na Zona da Mata Norte, as rodovias PE-075 e PE-045 estão sendo recuperadas para melhorar o escoamento da produção agrícola, enquanto no Agreste, a BR-104 teve suas obras de duplicação e restauração retomadas, facilitando o transporte de mercadorias das cidades do Polo de Confecções de Pernambuco.
Comments