top of page
Foto do escritorRedator PEtáligado

Energia: Garanhuns celebra inauguração da Subestação Mundaú



A governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, inauguraram nesta quarta-feira (31) a Subestação Mundaú, em Garanhuns, no Agreste Meridional. Com um investimento de mais de R$ 27 milhões pela Neoenergia Pernambuco, a nova subestação beneficiará aproximadamente 60 mil pessoas em Garanhuns, Brejão e São João, oferecendo maior qualidade, confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia. Durante a cerimônia, a governadora descerrou a placa inaugural e visitou as instalações.


“A Neoenergia reafirma seu compromisso com o Governo de Pernambuco e com a população, investindo no fortalecimento da nossa rede elétrica, na capacidade de transmissão e na estabilidade do fornecimento de energia. Isso está sendo realizado em todo o estado, promovendo infraestrutura para todas as regiões de desenvolvimento e apoiando nossos arranjos produtivos”, afirmou Raquel Lyra.


A nova subestação e o reforço do sistema elétrico preparam ainda mais as cidades do Agreste para receber novos empreendimentos, desde grandes parques industriais até empresas de médio porte. Esse projeto faz parte do ciclo de investimentos de R$ 5,1 bilhões da Neoenergia em Pernambuco, previsto até 2028.


Saulo Cabral, presidente da Neoenergia Pernambuco, destacou a importância da subestação para o setor produtivo, incluindo a agropecuária. “A subestação beneficia Garanhuns e outras áreas do Agreste ao aumentar a capacidade de energia, fundamental para o desenvolvimento e a instalação de novos empreendimentos”, disse ele.


A Subestação Mundaú, construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, está conectada a três linhas de subtransmissão que reforçam o sistema elétrico da região. A unidade tem uma potência inicial de 20 MVA, com possibilidade de expansão para 53,2 MVA, e está equipada com tecnologia de ponta e sistemas automatizados que permitem o monitoramento e a gestão à distância, direto do Centro de Operações Integradas (COI) no Recife.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page