Nesta primeira fase foram 72.472 mulheres beneficiadas pelo programa de transferência de renda do Governo do Estado
As beneficiárias que confirmaram seus dados entre 25 de março e 25 de abril começaram a receber os pagamentos nesta segunda-feira, 13 de maio. Até o momento, 75.905 mulheres confirmaram seus dados, abrangendo 92.804 crianças alcançadas pelo programa. Em colaboração com o Governo de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal está emitindo e enviando os cartões do programa às beneficiárias, além de administrar os pagamentos. A segunda fase de confirmações do Mães de Pernambuco continua até 20 de maio, e aquelas que confirmarem dentro deste prazo receberão o primeiro pagamento no quinto dia útil de junho.
Carlos Braga, secretário da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), declarou: "Estamos trabalhando em várias frentes para atingir o grupo de 100 mil mulheres. Desde que o site voltou a receber confirmações em 30 de abril, reforçamos as estratégias de busca ativa, intensificando nosso contato com as prefeituras para apoiar as equipes municipais na confirmação dos dados".
O site oficial do programa, www.maesdepernambuco.pe.gov.br, continua recebendo confirmações até 20 de maio para o pagamento que ocorrerá em junho. Para serem elegíveis ao auxílio, as mulheres precisam cumprir cinco critérios simultaneamente: ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não ter vínculo empregatício formal.
Comments